7 de jun. de 2013

Meu Corpo : Cabeça Fresca

                                                  Cabeça Fresca 
   
A caspa é um problema mais comum do que você  imagina, mais fácil que se livrar . Vamos cuidar?


Se você não tem caspa  fique ligada :
*Sem banhos quentes: a temperatura alta acelera a descamação do couro cabeludo , o que causa caspa . O ideal é deixar morna ou mesmo fria.
*Lave a cabeça com frequência: nada de ficar  dias sem lavar o cabelo , pois a oleosidade também causa caspa . a dica é ir para o banho quando perceber que a rais esta ficando brilhante 
*Quando der evite secador: não aumente o calor no couro cabeludo . O melhor é deixar secar ao natural ''quando puder''
*Não durma e nem prenda o cabelo molhado: é raro mas a umidade abafada pode gerar fungos ''eeca'' que também descamam o couro cabeludo.


E se você  esta com caspa , cuide :
*Use produtos anti-caspa: tem xampu  , mascara , condicionador e até sérum para tratar o problema , Escolha o seu preferido e use uma ou no máximo duas vezes  por semana . Um dermatologista pode indicar medicamentos para  casos mais graves. 
*Evite fios ressecados: produtos  anti-caspa  ressecam os fios . o segredo é intercalar seu uso com xampu e condicionador normais . Leave-in ou óleo nas pontas ajuda a manter os fios lindos 
*Seu pente é só seu: evite emprestar (ou usar emprestado) escovas ou pentes de cabelo . Se a caspa for causada por um  fungo ( é acontece) , pode passar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário